Quem gostou de Tiê, provavelmente vai curtir mais ainda uma outra queridinha do Caetano Veloso: CéU. Apontada pelo Caê como o futuro da MPB, essa jovem paulistana arrasa! A conheci no último dia 24, no Teatro Paulo Pontes, por ocasião do lançamento do CD Vagarosa, e fiquei completamente apaixonada. Voz versátil, presença de palco, beleza, arranjos elaborados e, em alguns momentos, uma mistura de música brasileira e jamaicana que dá muito certo. A cantora não rejeita, no entanto, o rótulo de nova queridinha dos apreciadores da MPB: “Acho engraçado, curioso. É bacana as pessoas curtirem o trabalho, é bom tocar e poder viver de música. E isso está rolando no Brasil, onde é a minha história", diz. Mas considera que a sigla para "música popular brasileira" ficou pequena para tanta diversidade.
O rótulo da MPB ficou limitado. Ele é bem abrangente, afinal é música popular brasileira. E me considero isso. Quando vou fazer um som, me alimento do que gosto e, como muitos outros da minha geração, me alimento não só de coisas específicas. Gostamos de ouvir música da Jamaica, agora estou escutando música etíope. Não penso que [tipo de] música estou fazendo. Simplesmente faço um som.
Curiosidade: CéU já teve três músicas emplacadas nas novelas da Globo. Malemolência em Beleza Pura, Lenda em Pé na Jaca e 10 contados em Três Irmãs.
Site oficial | MySpace | YouTube