sábado, 1 de agosto de 2009

Cê - Caetano Veloso

Que Caetano Veloso dispensa apresentações eu sei e todo mundo sabe, mas que esse cd dele é sem dúvida alguma um dos seus melhores cds, isso precisa ser dito, ou gritado!

'Cê' foi um cd de transição lançado em 2006, quando o cantor trouxe pra tocar com ele um trio de jovens músicos e começou a apostar e experimentar novas musicalidades e deu um passeio pelo rock experimental.

"Nem todas as faixas têm uma sonoridade claramente de rock, e não há uma apologia ao gênero. Há, sim, a adoção de uma postura rock, a começar pelo trio guitarra-baixo-bateria que é a base do CD.

Pode parecer, então, que ele está buscando o elixir da juventude... Mas não há muitos sinais de "síndrome de Peter Pan" em "Cê" porque as músicas têm fundos falsos. "Odeio", por exemplo, sob seu refrão simples ("Odeio você") e sua evocação dos sons eletrônicos, esconde uma letra rica de contrastes e um violão suave. "Deusa Urbana", com seu jeito de balada teen, é adulta nas dualidades e até na adoração lúbrica da "deusa" --babar bem é uma arte que exige certo tempo de vida. E "Não Me Arrependo" fala de um casal com história: "Vejo essas novas pessoas/ Que nós engendramos em nós/ E de nós". Além disso, é um rock anos 60, bem Raul Seixas, um pouco Bob Dylan, algo até Roberto/Erasmo."
[Folha Online]

Precisa dizer mais?



Nenhum comentário:

Postar um comentário