terça-feira, 18 de agosto de 2009

Clinic

Clinic é uma banda independente de rock experimental sediada em Liverpool, Reino Unido, cuja sonoridade remete principalmente ao pós-punk e ao rockabilly da década de 50. Usualmente suas músicas são rápidas e enérgicas, com tendências minimalistas.

A banda foi formada por Ade Blackburn (teclados, melodica, vocais) e Hartley (gutarra, clarinete, teclados) em 1997. O primeiro single, I.P.C. Subeditors Dictate Our Youth, foi lançado assim que entraram para a banda Brian Campbell (baixo, flauta, vocais) e Carl Turney (bateria, piano, backing vocals), por um selo próprio, o Alladin’s Cave of Gulf. Em 1999 a banda assinou contrato com a Domino Records e lançou o primeiro álbum, reunindo os três primeiros singles. No ano seguinte foi lançado o álbum Internal Wrangler, e posteriormente Walking with Thee (2002), Winchester Cathedral (2004), Visitations (2006) e a compilação de raridades e lados-b Funf, em 2007.

A utilização de órgãos e teclados antigos é uma característica marcante da banda, e confere uma atmosfera retrô, com nuances psicodélicas às músicas, enquanto a voz de Ade Blackburn é singular e enfatiza a agitação que beira a esquizofrenia em algumas canções.

Um comentário: