terça-feira, 30 de junho de 2009


Scarlett Johansson - Anywhere I lay my head

Scarlett Johansson e seus múltiplos talentos. Além da química com as câmeras, da beleza que foge do padrão, da inteligência e bom-humor que chamou a atenção de Woody Allen, ela também (e como se já não bastasse...) canta!
Eu particularmente adorei esse álbum, a maioria das músicas são covers de Tom Waits e contam com a participação do Dave Sitek, que é produtor e integrante da Yeah Yeah Yeahs... Eu li na internet que as faixas “Falling Down” e “Fannin’ Stree” tem a participação de David Bowie no vocal (não me perguntem como isso aconteceu, I have no idea, rs!).

Recentemente Scarlett também gravou em parceria com Pete Yorn no álbum 'The Break Up' , que será lançado em setembro... Enquanto isso dá pra sacar dois singles desse projeto na internet:

Relator - The Break Up Album e
Shampoo - Earsucker.com

Sobre a voz de Scarlett e o seus talentos sonoros, Pete Yorn explica - "É como vinda dos velhos tempos. Ela soa naturalmente como se viesse de 1942, ou coisa assim. Eu não escutava as gravações fazia um bom tempo e quando as toquei de novo, foi tipo , 'nós pusemos algum efeito na voz dela?' Mas ela soa assim naturalmente, como se estivesse saindo de um microfone antigo."

Comigo foi justamente isso! Coloca esse cd pra tocar num dia chuvoso, daqueles bem verdes, úmidos e bucólicos e vc é transportado pra uma outra década, no tempo e no espaço.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Gabriella Cilmi

Pessoas, estou viajando amanhã bem cedo, e por esta razão vou deixar um cd especial pra vocês aqui. Provavelmente só voltaremos a atualizá-lo no final das férias, ou seja, final de julho (pq todos os colaboradores estão viajando tbm).

Este cd é da Gabriella Cilmi, uma garota australiana de apenas 18 anos, mas que quando canta fica dificil de acreditar na idade. E com essa voz incrivel ela pode ser comparada a Duffy e Amy Winehouse (se vc desconsiderar todo o clima de 'diva insuperável perdida pras drogas', que paira sobre a Amy). Eu a descobri muito por acaso, assistindo a 6ª temporada de The L Word (onde toca Awkward Game), e corri atrás de mais. Infelizmente ela só tem esse cd lançado até agora, mas como a carreira começou um dia desses e só faz aumentar, logo veremos mais.

Tenho que admitir, essa menina abalou minhas estruturas. rs

Toda semana eu costumo baixar uns 50 cds, e tento ouvir todos e filtrar o que realmente vale a pena, e como é de se imaginar nem todos são lá grandes coisas. Mas esse é um que não só vale a pena ter no computador, como também vale muuuuuito ter o orginal (quem quiser me presentear, to aceitando, rs). É um dos poucos cds que eu não consigo parar de ouvir, que nunca sai do meu mp3 player, e gosto dele por completo! Então sugerir faixas fica até dificil, vou apenas dizer as minhas preferidas que repetem mais de dez vezes quando todo o cd acaba de tocar... são: Sanctuary, Awkward Game, Safer e Sweet About You (o primeiro single do cd).

So, enjoy it!

E boas férias a todos!



quinta-feira, 25 de junho de 2009

The Bastard Fairies


Seguindo a dica de Bruna, vou tentar (sempre que me sobrar tempo) deixar as postagens desse blog mais pessoais.

Pra começar, o que tenho pra falar dessa banda é que ela é muuuuuuito boa, e surpreendente! Ela tem umas sacadas incriveis...

Conheci através de Paula que colocou no meu orkut um video de uma garotinha falando sobre a alienação resultante das religiões. Sensacional! E na verdade o video é uma chamada pra promover tanto a banda qnto o cd. Logo você pensa, 'ah, deve ser um rap contestador, ou uma banda de metal pesado gritando contra os erros religiosos', mas não é! E vc tem uma puta surpresa quando ouve uma música gostosa, bem baladinha indie mesmo... e só quando a letra é lida é que vc se dá conta do recado forte (porém mascarado pelo humor negro) que eles tão querendo passar.

Além do cd, vou postar aqui o video da menininha e o clipe da melhor música do cd (na minha humilde opinião, rs). Recomendo que vcs leiam a letra de We're All Going to Hell. Vou deixar aqui só um trechinho pra vcs entenderem o que eu to tentando dizer. rs


"There once was a man who thought
that if he ate all the pages in the bible
he could kill most anything.

In 1913 he died of a stroke
when he tried to eat the book of kings."


"Era uma vez um homem que achava
que se comesse todas as páginas da Bíblia
ele poderia matar qualquer coisa.

Em 1913 ele morreu engasgado
ao tentar comer o Livro de Reis."

hehehehe... quer sarcasmo maior?




sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pink Martini

Uma banda de doze membros formada em Portland, Oregon. A banda foi criada pelo pianista Thomas M. Lauderdale em 1994. Eles misturam diversos gêneros musicais como a música latina, lounge, música clássica européia e jazz.

Pink Martini fez sua estréia européia no Cannes Film Festival. Em 2003, entraram em turne por diversos países, incluindo França, Espanha, Portugal, Belgica, Suíça, Monaco, Grécia, Turquia, Taiwan, Líbano e Estados Unidos, tocando sozinhos ou acompanhados por diversas orquestras.


Senha: AndrejK


Foxfire


"Elas levaram 17 anos para aprender as regras,
e apenas uma semana pra quebrá-las".

quinta-feira, 18 de junho de 2009

The Lodger

Banda inglesa formada em 2004, tem o som no mesmo estilo que Arctic monkeys e Kaiser chiefs. Inclusive os produtores do cd 'Grown ups' de 2007 foram os mesmos do Arctic Monkeys e Klaxons.


quarta-feira, 17 de junho de 2009

The Veronicas

The Veronicas

Nascidas e criadas na cidade Brisbane, na Austrália, no subúrbio de Albany Creek e estudantes da Wavell State High School, as gêmeas idênticas Jess Louise e Lisa Marie Origliasso (pronuncia-se “Oriliasso”), nascidas no dia de Natal de 1984, começaram na carreira musical muito cedo, com 5 anos, primeiro apresentando-se em programas de TV e fazendo teatros locais, depois tocando nas bandas que montaram: “Lisa e Jessica”, e mais tarde, “The Teal”. Com a mesma idade, elas entraram para um curso de teatro, do qual elas gostavam muito e por ali, perceberam que queriam ficar para sempre na carreira artística. Mas as irmãs descobriram que gostavam mais de música, então, decidiram largar o clube e ter aulas particulares de canto, fazendo shows por Brisbane e pela costa da Austrália nos próximos anos. Foi daí que adquiriram toda sua experiência e presença de palco…


Hook me up (2007)


The Secret Life Of… (2006)

Bonus + B-sides

Curiosidade: o nome The Veronicas foi baseado no personagem de Winona Ryder no filme Heather.

Superbus

Superbus é uma banda francesa de pop rock formada no fim da década de 90, por Jennifer Ayache. O som da banda teve influências da cena francesa e americana durante os anos 70 e 80.
Em 2002, a banda lançou o seu álbum de estréia, Aéromusical. O segundo álbum da banda, Pop’n’Gum, foi lançado em 2004, produzido por David Salsedo de Silmarils. Em 2005 ganharam o prêmio de Melhor grupo frânces pela MTV Europe Music Awards. O terceiro álbum de estúdio da banda, Wow, foi lançado em outubro de 2006 e foi o sexto álbum mais vendido na França naquele ano.

Superbus também fez uma participação no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock, com a música Radio Song, caracterizada como uma música a ser desbloqueada no jogo.
De acordo com o Sikoras, Superbus é considerado o fundador do “girl noise garage rock”, um gênero envolvendo garage rock misturado com girl noise.
O novo e quarto álbum de estúdio da banda, Lova Lova, foi lançado em 09 de fevereiro de 2009.


Aéromusical (2002)


Pop’n’Gum (2004)


Wow (2006)


Lova Lova (2009)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Ghost World

Hefner


Kings of Leon

Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e volcal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra).

"Leon" é o nome do pai e do avô paterno dos três irmãos e do primo, "Kings of Leon" é uma homenagem ao avô dos Followill.





FLOP



Senha: bitemefanboy

P.S.: Fernando, a FLOP que a gente encontrou foi essa. Parece-me mais grunge que powerpop... então me diz se é realmente essa a banda que você está procurando.

P.S.: Bruna, aguardo a dica, ela será muito bem-vinda. =]

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Drugstore

Banda britânica que tem uma brasileira como vocalista, a Isabel Monteiro. O nome da banda foi tirado do filme Drugstore Cowboy. O cd White 'Magic For Lovers' tem a participação de Thom Yorke cantando 'El President'.

If I were a Carpenter

Esse CD é um tributo aos Carpenters, composto por releituras feitas por bandas como Sonic Youth, Dishwalla, Babes in Toyland e 4 Non Blondes.

Nota

Poxa galera... uma comentada de vez enquando num faz mal a ninguém, né? Vou fazer uma greve... só volto a postar quando esse link tiver comentários... e tenho dito!

Tegan and Sara