terça-feira, 25 de agosto de 2009

Juliette and the Licks


O primeiro flerte de Juliette Lewis com o rock foi ainda em 1994, quando ela apareceu no videoclipe da música "Come to My Window", de Melissa Etheridge. Um ano mais tarde ele foi convidada para cantar a música "Hardly Wait" da roqueira PJ Harvey, no filme Estranhos Prazeres. Mas sua paixão pelo rock seria mesmo revelada só oito anos mais tarde...

Deixando a carreira de atriz em segundo plano, mas sem deixar de atuar, em 2003 Juliette montou a banda de rock Juliette & The Licks, com quatro caras acostumados à estrada do rock e a tocar em qualquer buraco, viajando pra lá e pra cá dentro de uma van. "Minha intenção com a música é servir de antídoto para a dúvida, a apatia e o medo, que são os grandes fantamas que assolam nossa sociedade hoje em dia", declarou Juliette.

A proposta é totalmente alcançada, uma vez que as músicas atingem como raios. É impossível ouvir e não se sentir encarnado no espírito selvagem do bom e velho rock n' roll.

Take a walk on the wild side!


…Like a Bolt of Lightning EP - 2005
http://rapidshare.com/files/79193411/Juliette___The_Licks_2003_Like_A_Bolt_Of_Lightning.rar

You're Speaking my Language - 2005

Four on the Floor - 2006



terça-feira, 18 de agosto de 2009

Clinic

Clinic é uma banda independente de rock experimental sediada em Liverpool, Reino Unido, cuja sonoridade remete principalmente ao pós-punk e ao rockabilly da década de 50. Usualmente suas músicas são rápidas e enérgicas, com tendências minimalistas.

A banda foi formada por Ade Blackburn (teclados, melodica, vocais) e Hartley (gutarra, clarinete, teclados) em 1997. O primeiro single, I.P.C. Subeditors Dictate Our Youth, foi lançado assim que entraram para a banda Brian Campbell (baixo, flauta, vocais) e Carl Turney (bateria, piano, backing vocals), por um selo próprio, o Alladin’s Cave of Gulf. Em 1999 a banda assinou contrato com a Domino Records e lançou o primeiro álbum, reunindo os três primeiros singles. No ano seguinte foi lançado o álbum Internal Wrangler, e posteriormente Walking with Thee (2002), Winchester Cathedral (2004), Visitations (2006) e a compilação de raridades e lados-b Funf, em 2007.

A utilização de órgãos e teclados antigos é uma característica marcante da banda, e confere uma atmosfera retrô, com nuances psicodélicas às músicas, enquanto a voz de Ade Blackburn é singular e enfatiza a agitação que beira a esquizofrenia em algumas canções.

sábado, 1 de agosto de 2009

Cê - Caetano Veloso

Que Caetano Veloso dispensa apresentações eu sei e todo mundo sabe, mas que esse cd dele é sem dúvida alguma um dos seus melhores cds, isso precisa ser dito, ou gritado!

'Cê' foi um cd de transição lançado em 2006, quando o cantor trouxe pra tocar com ele um trio de jovens músicos e começou a apostar e experimentar novas musicalidades e deu um passeio pelo rock experimental.

"Nem todas as faixas têm uma sonoridade claramente de rock, e não há uma apologia ao gênero. Há, sim, a adoção de uma postura rock, a começar pelo trio guitarra-baixo-bateria que é a base do CD.

Pode parecer, então, que ele está buscando o elixir da juventude... Mas não há muitos sinais de "síndrome de Peter Pan" em "Cê" porque as músicas têm fundos falsos. "Odeio", por exemplo, sob seu refrão simples ("Odeio você") e sua evocação dos sons eletrônicos, esconde uma letra rica de contrastes e um violão suave. "Deusa Urbana", com seu jeito de balada teen, é adulta nas dualidades e até na adoração lúbrica da "deusa" --babar bem é uma arte que exige certo tempo de vida. E "Não Me Arrependo" fala de um casal com história: "Vejo essas novas pessoas/ Que nós engendramos em nós/ E de nós". Além disso, é um rock anos 60, bem Raul Seixas, um pouco Bob Dylan, algo até Roberto/Erasmo."
[Folha Online]

Precisa dizer mais?