quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dr. Silvana e Cia

Tudo aconteceu quando ela chegou atrasada, eram três e meia, alta madrugada e sua mãe a esperava no portão. / Logo, pintou bate-boca, a mãe já gritando, tava quase louca e exigia em altos berros alguma explicação. / Eu fui dar mamãe... (foi dar mamãe) / Eu fui dar mamãe... (foi dar mamãe) / Eu fui dar um serão extra, trabalhei com o patrão…

(Dr. Silvana & Cia – Serão Extra)

Dr. Silvana & Cia é uma das minhas bandas nacionais favoritas dos anos 80. Emplacou muitos hits, a exemplo de “Amante profissional”, “Taca a mãe pra ver se quica”, “Eh! Oh!” e “Coisa mais gostosa”, que ainda ouço nas rádios de vez em quando. A banda fazia sucesso nas festinhas junto com Metrô, Ultraje a Rigor, Léo Jaime, Rádio Táxi, Os Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e toda aquele pessoal que chamamos de rock nacional.

“Mas você escuta isso?” vão perguntar. Pois é, eu escuto tanta coisa (Angie, conta aí!)…

Escolhi o clipe de Serão Extra porque é muito trash (tão trash que fez uma ponta no programa Piores Clipes do Marcos Mion):

Mas o Dr. Silvana & Cia também tem músicas mais sérias melosas, como “Se assim for”, que canta uma despedida:

Você sabe, às vezes é difícil decidir, mas a vida é quem manda e eu tenho que partir. Você me transborda, me coloca em alto astral, vou te lembrar pra sempre de uma forma tão especial. Pode ser que eu me engane, mas muita coisa vai mudar, e quem sabe eu volto só pra te reconquistar. Vou sentir tua falta, mas a gente ainda se vê. Ei, não chora, menina, gosto tanto de você...

Não achei o CD pra baixar, então fiz uma seleção de vinte canções e disponibilizei aqui:


Dr. Silvana & Cia

2 comentários: