sábado, 22 de maio de 2010

First Aid Kit

"Klara Söderberg e Johanna Söderberg são irmãs, e vivem em Enskede, subúrbio ao sul de Estocolmo, Suécia . Em 2007, quando tinha 13 anos, Klara ganhou seu primeiro violão, e as meninas começaram a tocar e compor músicas juntas. “Tangerine”, uma de suas primeiras canções, foi despretenciosamente enviada à uma estação de rádio suéca e imediatamente colocada no ar, e foi listada como uma das melhores músicas do verão de 2007.

Em seguida, tiveram seu EP de 7 músicas lançado na Suécia, o “Drunken Trees” pela Rabid Records em abril de 2008. Elas também lançaram o EP no Reino Unido através da Wichita Recordings, que inclui uma faixa bônus, a música do famoso vídeo do YouTube onde as meninas fazem cover da música “Tiger Mountain Peasant Song”, do Fleet Foxes."

O cover das irmãs de “Tiger Mountain Peasant Song” é o mais visto no YouTube, competindo com a versão original do Fleet Foxes.

O First Aid Kit fez turnê pela Europa e Reino Unido, tocando nos festivais Glastonbury, Underage, Field Day, Latitude, Summer Sundae, Standon Calling e End Of The Road. O lançamento do LP de estréia das irmãs, “The Big Black & Blue”, se deu no início de 2010.


EP Drunken Trees (2009)

 The Big Black & The Blue (2010)

MySpace | YouTube | Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário