quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Chega de saudade

Chega de saudade /A realidade é que sem ela não há paz, não há beleza / É só tristeza e a melancolia / Que não sai de mim, não sai de mim, não sai. Mas se ela voltar, se ela voltar / Que coisa linda, que coisa louca / Pois há menos peixinhos a nadar no mar / Do que os beijinhos que eu darei / Na sua boca…

Chega de saudade é uma canção escrita por Vinicius de Moraes (letra) e por Antonio Carlos Jobim (música), em meados dos anos 50. Foi gravada pela primeira Elizeth Cardosovez em abril de 1958, na voz de Elizeth Cardoso, que a gravou com arranjos do maestro Antonio Carlos Jobim, acompanhada também pelo violão de João Gilberto. Mais tarde, esta gravação antológica ficou reconhecida como o primeiro registro fonográfico da bossa nova.”

De lá pra cá, a canção ganhou várias versões: João Gilberto, Caetano Veloso, Nara Leão, Beth Carvalho, Emílio Santiago, entre outras. Você confere aqui Chega de Saudade nas vozes de Angra, Elizeth Cardoso, Gal Costa e Roberta Sá, além da belíssima versão instrumental de Tom Jobim.

Para fazer o download, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário