terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ubella Preta



Neon, distorções, viagens atrais, foi isso que me fez sentar no chão da sala onde acontecia o show e curtir cada pedacinho das 4 músicas do EP da banda Ubella Preta - a minha grande descoberta do Coquetel Molotov. No melhor estilo Shoegaze / Noise, os caras parecem tão envoltos no clima que criam que parece que só o momento importa, e as improvisações feitas ali. Diferente de outras bandas a voz não se faz necessária.

Eu não tinha ainda ouvido algo parecido vindo de uma banda brasileira, muito menos paraibana. Precisei ir até a cidade vizinha pra conhecer uma excelente banda da minha cidade. Não quero ficar aqui tecendo comentários a respeito das minhas impressões nem nada do tipo, por que achei que devido ao caráter experimental das músicas cada um que ouvir vai ser levado pra um lugar diferente. Então recomendo que se dêem esse prazer.

Destaque pra música 'Vela de 7 dias' - música pra se ouvir em alto e bom som!

Eles disponibilizam esse EP no myspace também, mas se você curtiu não custa contribuir e comprar, né?


01. Nas Águas do Roger
02. Savana Grossmann, o velho
03. Moicanus Soleite
04. Vela de 7 dias

2 comentários:

  1. ótima observação angie.. estimulante... visualizar as nuances do som e se deixar levar pelo ambiente criado é a pedida para boa apreciação.
    abraço
    ch

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Angie, a melhor faixa é a última (Vela de 7 dias). O cd todo é muito bom.

    ResponderExcluir