domingo, 26 de dezembro de 2010

Elliott Smith – Beatles covers

clip_image001

Site Oficial | Myspace | Last.fm

Elliott Smith era um admirador da banda The Beatles e dos projetos solos de seus integrantes. Ele afirmava que os escutava com frequência desde os seus quatro anos de idade e que The White Album foi uma das inspirações para que ele viesse se tornar um músico.


Por isso juntei alguns dos covers dos Beatles feitos por ele em um único álbum. Das dezesseis faixas, apenas três foram produzidas em estúdio, sendo o resto gravações de performances ao vivo. As músicas produzidas em estúdio são: “Because”, “Revolution" e "I'll Be Back”. Vale destacar que a primeira se trata de uma contribuição sua para o filme American Beauty. Além disso, ainda existem covers dos projetos solos de John Lennon (“Jealous Guy”) e George Harrison (“Give me Love (Give me Peace on Earth)”, “Isn't it a Pity” e “My Sweet Lord”).


clip_image002

Elliott Smith - Beatles covers

01. Revolution
02.I Me Mine
03. For No One
04. Because
05. I'll Be Back
06. Something
07. Yer Blues
08. Long Long Long
09. Black Bird
10. Rain
11. I'm Only Sleeping
12. I'm So Tired
13. Give Me Love (Give Me Peace On Earth)
14. Jealous Guy
15. Isn't A Pity
16. My Sweet Lord

Nenhum comentário:

Postar um comentário